sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

2014 - Atrás do primeiro peixe

Feliz Ano Novo a Todos!!!
Este ano pretendo mudar um pouco a rotina deste blog.
Vou tentar escrever sobre todas as pescarias que fizer, tendo sucesso ou não.
Para muitos que estão começando ou gostariam de um parâmetro para suas pescarias, talvez eu possa ajudar desta forma, descrevendo sobre elas, assim como, em que região, tipos de isca, peixes, material utilizado.
Obrigado a todos que acompanham este blog!

Porto de Nagoya

Ontem, na companhia do amigo Makoto, partimos para o Porto de Nagoya em busca do primeiro peixe.
Com a maré começando a descer, iniciamos a pescaria.
Com uma rolling bait, o Makoto, sentiu a primeira batida.
Talvez um seigo, pela cutucada.
E assim seguiu por mais 3 vezes, sem conseguir fisgar.
Depois de um longo rodizio de iscas, meu primeiro peixe foi um seigo que escapou a poucos metros de mim.
Estava usando a isca de silicone Alcary da Coreman.
A todo instante, era possível sentir pequenos cutucões.
Seigos por toda a parte.
Depois de duas horas e nenhum peixe, mudamos de local.
As batidas eram sempre de seigos, provavelmente muito pequenos a ponto de não conseguirem engolir o anzol.
Variamos as iscas entre 7 a 9 centímetros.
Assim disse o Makoto:- Quanto maior a isca, maior o peixe!
Depois de muito insistir e com direito a robalinhos escapando a toda hora, meu companheiro conseguiu tirar um seigo.
A poucas horas antes da mare descer completamente, mudamos de local novamente.
Neste ponto nada, apesar de haver bem mais pescadores.
Durante as horas que se sucederam, nenhuma ação.
A mare chegou ao seu ponto mais baixo e resolvemos ir embora.
O meu primeiro peixe ainda não saiu.
Quem sabe na próxima pescaria!!!




6 comentários:

  1. Feliz ano novo!!! tudo de bom e boas pescarias!!! muito bom voce compartilhar informaçoes sobre suas pescarias,vai ser de grande ajuda !muito obrigado!abraço amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz ano novo!!! Sei que as vezes será difícil escrever sobre todas as pescarias mas farei o possível!!! Abraços e boas pescarias!!!

      Excluir
  2. E ae yada.feliz ano novo atrasado pra vc e para todo mundo q frequenta este blog. Quase não tenho postado mais nada aki pq sou preguiçoso demais. Mas sempre estou aki vendo as novidades as tuas pescarias sempre bem narradas e as dicas q o minimo q eu deveria fazer eh fazer este post de agradecimento. Valeu ae mano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz ano novo Hotta-san!!! Muito obrigado por acompanhar este blog e espero boas pescarias a você e a todos que frequentam aqui!!! abraços

      Excluir
    2. feliz ano novo a todoosss !!!!! finalmente consegui comentar nesse blog que eu fico acessando a tempo ,,,,,,,,Thanks Hotta Mitsuya ....ops N Hotta hehehe
      Quando fiquei sabendo dessse blog aqui fiquei felizao ,,,,por ter um blog de brasileiros na terra do sol nascente,,,, Parabenizo ..a vc Yada pelo blog,,,,,,Ate

      Excluir
    3. Feliz ano novo Miyagi-san!!! Legal você ter conseguido comentar aqui! Há pouca informação em português sobre pesca aqui no Japão, por isso resolvi criar este blog passando para quem se interessar as poucas coisas que sei e que vou aprendendo! Espero estar ajudando de alguma forma e todos podem contribuir comentando e opinando para conseguirmos realizar grandes e divertidas pescarias!!! Abraços

      Excluir