sexta-feira, 4 de abril de 2014

Kibire Day Game, parte 2!!!

Novamente fui até Hamanako pela manhã, na companhia do amigo Furuta.
Como no dia anterior, a maré estava calma.
Fizemos um longo rodizio de iscas e nada.




A garoa se transformava em chuva e vice-versa.
E nem sinal dos peixes.
Mudamos de lugar várias vezes.
De longe, percebi que a maré estava começando a correr do meu lado direito e me desloquei para lá.
Uma linha de shiome se formava a metros de distância.
Calibrei o arremesso e com um forte impulso lancei a isca o mais próximo que consegui.
Nada.
De longe, meu companheiro apenas observava.
Tentei o shiome de novo.
Desta vez, consegui um bom arremesso.
Lentamente recolhi.
Tum.
Tum,tumm.
Peguei Futura!!! - gritei!
Devido ao longo arremesso, demorou um pouco até ver a cara do bicho!!!
Kibire!!!
Eita briga boa!!!
Dois dias seguidos pegando kibire ta bom demais!!!

Kibire, 04/04/2014. 07h18.
Isca: artificial artesanal

6 comentários:

  1. começou bem a temporada heim!! yada.... sashimi de kibire eh bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mino Cow!!! Sashimi de kibire nunca comi, pois, mesmo frito, o gosto da carne é bem forte!!! abraço

      Excluir
  2. Fala Yada
    Legal q começou a temporada dos kibires. Gosto muito dele pois é bem brigador. Vc já está entrando na água? Ta fria, né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Carlito!!! Já começou a temporada e a água ainda tá bem gelada!!!kkk!!! Abraço

      Excluir
  3. Yada, prazer, meu nome é Vinicius.
    Venho acompanhando seu blog desde o ano passado,quando ainda morava em kobe. Estou morando agora em washizu. Queria te perguntar aonde que pega robalo,de preferência grandes. Já fui no arai tsuri-koen, embaixo da ponte baypass e num peguei nada.. falow abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito prazer!!! Obrigado por acompanhar este blog! Morando em Washizu, praticamente as margens do Hamanako é legal! Quanto aos pontos dos robalos grandes, tudo é questão de sorte. Hamanako é local de desova de varios peixes, o que atrai um grande numero de predadores. Provavelmente, em qualquer ponto que você vá em Hamanako entre março a dezembro, são grandes as chances de encontrar um bom exemplar! abraço

      Excluir