quinta-feira, 15 de maio de 2014

Shimano Brenious

Depois de um feriado prolongado, nada melhor do que voltar a velha rotina.
Segunda, dia 12, Kawai-san e eu fomos até Hamanako.
Chegamos com o dia ainda presente.
Assim que escureceu, começou a chover e foi aumentando gradativamente.
Mesmo assim, insistimos até as 22h.
Nenhuma batida.
Nada de peixe.



Ontem resolvemos tentar novamente em Hamanako.
Assim que chegamos, vimos um pescador levantar um kibire.
Muito bom.
Sinal de peixe rodando a área.


Nada na primeira hora.
Nos descolamos alguns metros a esquerda procurando um ponto melhor.
Os pescadores ali presentes, pareciam se revezar.
Ora um para esquerda, ora outro para direita.
Entramos na água.
Tentamos.
Pouco a pouco os pescadores foram embora até que sobraram somente nós.
No silêncio da noite eu ouvi:
- Kita!!! (Peguei!!!) - gritou Kawai san!
Legal!!!
Este japa ta com sorte!!!



Brenious!!!
Este ano a Shimano lançou duas iscas voltadas para kibire e kurodai.
Esta linha se chama Brenious.
O Kawai san usou a Brenious Negakarinotate em conjunto com Brenious Bream Catcher, que se mostrou bem eficiente em relação as iscas que eu estava usando.
Digo isso porque além deste peixe, ele me disse que bateu outras duas vezes, enquanto nas minhas iscas nada.
Talvez a novidade tenha atiçado os kibires a experimentarem esta nova isca!
Junto com elas a Shimano lançou também a Brenious bms.55S que é uma isca artificial articulada.
Ficou curioso para saber como usar estas iscas?
Ok.



2 comentários: