domingo, 4 de janeiro de 2015

2015 - A primeira pescaria do ano

Feliz Ano Novo a todos!!!
2014 se foi e aqui começamos um novo ano!
E que este seja de muita paz, saúde, alegria e claro, muitos peixes!!!


Mas vamos a pescaria.
Antes, alguns fatos.


Turma de Handa...
Ricardo, Massao, William, Vagner...


Massao...


William e um robalo...


e outro... com direito a size up...

Eita... começar o ano assim é ótimo!!!
Parabéns galera de Handa!!!
Com fatos assim, combinei com o William uma pescaria por lá.
Cheguei primeiro e enquanto esperava, resolvi dar alguns arremessos.
Observando o local, distraidamente uma batida.
Fisguei...
Alguns saltos...
e lá se foi meu peixe...
Minutos depois o William apareceu e lhe falei do lance.
Rimos e partimos para a água.



William levantou o primeiro usando uma Wander 80 da Lucky Craft.


E depois mais um....


O meu primeiro levantei alguns horas depois, com uma sinking pencil de fabricação artesanal.


Ah... depois do primeiro, tudo fica mais fácil.
Conhecer a velocidade de recolhimento, distancia do arremesso, profundidade para trabalhar a isca, torna a pescaria bem mais agradável.



Troquei a cor da isca, mantendo o padrão com a sinking pencil.
Mais um... 



Com tanta ação, a diversão é garantida! 



Tanto eu como o William...


Resolvi tentar também com a Flash-J 4" da Fish Arrow.


Acoplei  um jig head de 3,5 gramas e tummm...
Robalo...
Saltando...
Posando para foto...
Começar o ano assim é tudo que qualquer pescador deseja...
Obrigado William, pela companhia e pela ótima pescaria!!!
Até a próxima...



3 comentários:

  1. Saudações Yada! Tudo bem?
    Primeiramente meus parabéns pelo blog e por todas jornadas em busca do Robalo no Japão! Buscando aqui na internet achei o seu blog e me encantei com os relatos de pescaria!

    Eu sou daqui de São Paulo, mas estou indo para o Nihon no dia 1º de Fevereiro. Assim como você também sou viciado em pesca, criei meu blog de pesca 5 anos atrás e hoje estou com um site que tem como foco a pesca de robalo no litoral paulista (www.fishingstories.jp).

    Meu principal objetivo a visita ao Japão é conhecer a Osaka Fishing Show. Mas depois devo ficar um bom tempo em Tokyo, marquei uma pescaria na Tokyo Bay com um guia mas gostaria de fazer algumas outras desembarcadas e também com amigos brasileiros.

    Gostaria muito de poder relatar em meu blog como é a pescaria no Japão, desculpe a pergunta mas, seria possível acompanhar vocês em alguma pescaria? Ou você teria algum contato para me indicar a pescaria por aí?

    Se quiser me adicione no Facebook que vamos conversando por lá também! https://www.facebook.com/andrenagae

    De qualquer maneira muito obrigado!
    Parabéns novamente pelas publicações e ficarei de olho aqui em seus próximos posts.

    Grande abraço,
    Nagae.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito prazer e muito obrigado!!! Anota ai meu e-mail (yadafishing@gmail.com) pra gente trocar algumas informações e ver se conseguimos marcar alguma pescaria por aqui. Abraço.

      Excluir
  2. Eai Sr yada onde vcs pegaram esses peixes e perto do túnel ou no porto onde fazem dori?

    ResponderExcluir