domingo, 29 de novembro de 2015

Na busca de um big fish...


Outono corri atrás dos peixes, e, parecem que eles estavam fugindo de mim...
Percorri lugares distantes, vivi experiências novas e emocionantes.
Vi muitos peixes, sobrevivi a frustrações.
Conheci pessoas simpáticas, pescadores experientes, aventureiros...
A todos os lugares que fui, senti a paixão pela pesca brilhar dentro de cada individuo.
Pescar me abriu fronteiras, criou-me mistérios.
Me fez sentir vivo e com muito mais vontade de viver.
Antes de mais nada, obrigado pela companhia de todos que compartilharam suas experiências e histórias, mesmo havendo dias em que fisgar um peixe ficou apenas na imaginação! 


 

Pescando em Omaezaki, curtindo a companhia do Monte Fuji

Outono gosto de pescar na praia apesar de haver dias em que as ondas estão altas ou o vento pode estar forte.
Mas, a maioria dos dias são assim, um amanhecer tão calmo e tranquilo que faz valer a pescaria mesmo antes do primeiro arremesso.


Neste dia, um cardume de sardinhas surgiu na nossa frente.
Estávamos Furuta, eu e o Kawai san.
Peguei um saba, enquanto meus companheiros se divertiam com tachiuos (espadas).




Dias depois, tentei River Sea bass, ou, pesca de robalos em canais ou rios.
O primeiro peixe, uma tainha...


O segundo um robalinho....


Nada de peixe grande neste dia....
O Fernando me convidou para pescar embarcado no fim de semana seguinte.
Diversão garantida!!!



Dias depois Furuta e eu voltamos a praia e nada...



Combinei uma pescaria dias depois com o Paulo, mais conhecido como Kabelo, que me guiou pelas praias a oeste de Hamamatsu.
Mas com o tempo chuvoso e rajadas de vento vindos de frente, nada de peixe!
Mesmo assim valeu a pescaria e a companhia!
Indo mais um pouco mais adiante, dias depois o Leandro me convidou para pescar em Omaezaki!
E que lugar!!!
Vista privilegiada do monte Fuji, além de muita ação!


No começo, um convidado não muito desejado.
ESSO!!!
Bem, faz parte da pescaria...




Depois de muito tentar, veio o cartão de visitas do local!
O leandro fisgou um lindo warasa, confirmando todas as minhas expectativas!!!



Então, como num passe de mágica, os peixes começaram a entrar...


Peguei meu hirame depois de perder muitas batidas!!!


Como só fisguei este e depois não bateu mais nada, não sei se foi sorte ou se peguei o jeito!
Só vou saber na próxima vez!!!
Valeu Leandro!!!

Voltando ao barranco, Furuta pegou um ishimochi e um robalo na praia.
Não fui neste dia!



Veio o yakin e fui varias vezes até Irago!
Irago, Irago... que decepção!!!
Alguns blogs descreveram as façanhas dos buris pegos la, em vários dias e marés diferentes.
Até vimos pescadores levantando alguns, porém sem chances de pescar naqueles points.
Abri mão de pegar qualquer outro tipo de peixe, como se estivesse paranoico para pegar um warasa e se a sorte ajudasse ate mesmo um belo buri! 
Continua sendo um sonho pegar um peixe assim da praia...
O jeito é prosseguir sonhando...
Omaezaki, praias de Hamamatsu, Omotehama, Irago...
Pra fechar, Morozaki, na península de Chita!


Na companhia do William, conheci dois caras super bacanas!
Fernando e Fabio Hara!
E noite adentro buscamos exaustivamente um lunker!!!
NO FISH!!!
Mas houve tempo suficiente nos intervalos da pescaria para conhecer um pouco sobre a pescaria de maguros e aventuras na baia de Sagami!!!
Obrigado pela companhia e valiosas informações!!!
Na próxima pescaria a gente detona!!!

3 comentários:

  1. Aí, boas pescarias hein, apesár de poucos peixes, só de estar por lá já compensa. Em Chita você esteve com o Fábio e o Fernando Hara. Por acaso estavam pescando embarcados ou em algum point okkapari?
    Valeu e boas pescas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estávamos de okkapari Eduardo!!! Mas não bateu nada nesse dia!!!

      Excluir
  2. Como que vcs pescam em canais ou riis? Posta um video ensinando?
    Belo blog vejo as historias e elas me ajudam a nao perder A esperanca de pescar :/

    ResponderExcluir