domingo, 7 de fevereiro de 2016

Alcary, salvando o dia...

Hoje fui com o Fernando e o Carlito pescar embarcado em Hamanako.
Será que pego meu primeiro peixe deste ano?
Iniciei a pescaria com vibration e nada.
Depois de muito tentar, optei pela Alcary da Coreman.
Com o vento soprando forte e arrastando o barco, nem era preciso recolher.
O trabalho da isca era somente dar pequenos toques com a ponta da vara, fazendo a isca ir de um lado para outro dentro a água.
De repente, senti que a isca estava fazendo um movimento estranho e recolhi...


Caracas!!!
Cadê a outra metade???!!! 
Que peixe será que fez isso?
Sem perder tempo coloquei outra alcary e novamente arremessei...
Mais uma isca estraçalhada...
Pensei...
Pensei...
E resolvi colocar um assist hook.
Como estava sem nenhum anzol, o Fernando me deu um...
Fiz um improviso e prendi no jig head.
Mesmo assim...


A isca voltou detonada...
Na minha mente, já imaginava quem seria este vilão.
Modifiquei novamente o jeito de prender o assist hook, desta vez prendendo também a linha no anzol do jig head.
Tcham... tchaaaaammmmm...



Como suspeitava...
O senhor baiacu!!!
Que peixinho sem-vergonha!!!
Depois disso mudamos de ponto...
Continuei com a alcary.
Arremessa...
Trabalha a isca...
Arremessa...
Trabalha a isca e...
Tummmmmm...
Agora sim...
Que sensação gostosa!!!
Fazia tempo que não pegava um peixe, que não sentia a fricção cantar!!!
Recolhi cuidadosamente sem dar brecha para o peixe escapar...
Ufa!!!
Peixe embarcado...


Hirame...
Encharutou a isca...
Peixinho bom de briga...


Faltou um pouco para chegar nos 40cm, mas ta valendo...
Alcary, como gosto desta isca...
Abrindo a minha temporada de pesca, um baiacu e um hirame!!!
Que o ano seja bem proveitoso para mim e para todos vocês!!!
Boa sorte e boas pescarias!!!

Um comentário: