sábado, 16 de junho de 2012

Porto de Tahara (Katahama Port)

Este é um lugar conhecido pelos brasileiros, principalmente por aqueles que ja trabalharam na fabrica da Futaba. O porto de Tahara ou Katahama koh como é chamado o local, é dotado de uma extensa plataforma e local de proliferação de muitos peixes e moluscos marinhos. Assim como Toyokawa Rinkai Kouen, esta situado na baia de Mikawa.  

Novamente fui atrás de sabas, que este ano se mostrou uma pescaria muito divertida e agitada, com ações o tempo todo, um grande numero de rebojos e apesar do pequeno tamanho, é um peixe muito arisco e que consegue facilmente se desvencilhar do anzol. Desta vez, fui ao entardecer e pelo grande numero de alevinos passeando pelo local, não demorou muito até os rebojos acontecerem. Um, dois, três arremessos foram precisos até que acontecesse a primeira ação e o primeiro peixe. 


 Porém, a grande surpresa estaria por vir, quando um companheiro de pesca, em sua primeira tentativa com isca artificial, fisgou uma lula (em japones, chama-se Ika). Assustado com o molusco marinho, indagando sobre que animal seria, ou melhor, se era comestivel ou não, lhe disse que sim, uma vez que os japoneses apreciam bastante uma lula. 


Foi quando olhamos ao redor e percebemos que os pescadores ali presentes, estavam atrás das lulas. Minutos depois fisguei minha primeira lula, do tipo Hi-ika, que os japoneses apreciam muito, pelo fato de ser pequeno e possuir uma carne macia e saborosa.  
 Sem estarmos preparados para este tipo de pesca, o jeito foi tentar outros tipos de isca e a Ice Jig da Rapala demonstrou-se eficaz, assim como o metal jig.


Depois de um dia cansativo e estressante, nada melhor que pegar uns peixinhos ou mesmo umas lulinhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário