quinta-feira, 28 de junho de 2012

Toyokawa Black Bass

A minha primeira experiência com isca artificial foi aqui no Japão, tentando capturar um black bass. Ainda me lembro que meu irmão e eu compramos cada um, uma isca da rapala modelo Countdown ou como os japoneses chamam, Rapala CD. A minha era azul e a do meu irmão  marron. Na realidade, meu primeiro black saiu somente alguns meses depois, por insistência talvez. 
De todos os peixes que pesquei com iscas artificiais, o black bass e o robalo, são os que considero como os mais difíceis de se capturar. Geralmente são manhosos e basicamente é preciso ter em mente que somente atacarão as iscas por dois motivos: fome ou irritação. Desse ponto de vista, a escolha da isca deverá ser para saciar a fome do peixe predador, utilizando iscas de borracha, meia-agua, etc., ou tentar irrita-lo, utilizando iscas com hélices, ou que vibrem ou que possuam caixa de ratlin(esferas soltas dentro da isca).

 Tsuyu - É assim que chama a época de chuvas no Japão. Com água caindo com muita frequência, os lagos se enchem e os peixes se tornam mais ativos. É quando se torna mais prazeroso a pesca de black bass. Em Toyokawa existem alguns lagos em que busco um pouco de diversão. 


A principio tentei com uma Daiwa T.D. sem muito sucesso. 
Porém, ao trocar pela Shimano de barbela longa, ação no primeiro arremesso.

  Black bass em Toyokawa.

Como a estação é de chuva, ela não tardou a vir e tive que abandonar a pescaria. Ainda bem que a sorte me ajudou e consegui fisgar um belo exemplar de 40cm.

5 comentários:

  1. É, um grande lugar, pesco neste lago por mais de 5 anos, e tem bass pra la de 50cm,eu ja vi eles passeando la perto do concreto de agua,o duro e que eles vem perto da um alo pertinho e vaza, some mesmo,ainda não consegui pegar, são muito manhosos e ariscos demais, sempre no pesque e solte eles ficam espertos demais, os de 20 cm , pega muito quando entra a primavera e no finalzinho de verão,pesco somente com o anzol direto na linha e a minhoca artificial, cor verde, de 6 polegadas, é legal porque voce sente e demais os tranquinhos deles,o duro é se estiver ventando,ai tem que mudar, pra carolina rig,esse peixe é demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, amigo pescador, também utilizo minhoca artificial e curto muito a Flick shake da Jackall, na cor smoke, 3.8" ou 5.8". Comecei a pescar Black em Shiga-ken, no Biwako, e geralmente inicio com uma minnow ou vibration, ainda mais agora que esta esquentando,e, não havendo ação, mudo para as minhocas. Este ano fiz uma Bent minnow de madeira, vi alguns videos e achei superinteressante, quando tiver um tempinho,da uma olhada na Bent minnow da OSP.

      Excluir
  2. blz César, grato pela dica,um abraço e grandes pescarias para nós pescadores....

    ResponderExcluir