domingo, 24 de março de 2013

Novamente em Hamanako

Perdi o sono por volta das duas da madrugada. Fazer o que? O jeito foi dar uma pescadinha.
Novamente retornei a Hamanako, só que mais próximo a Kosai desta vez.
3 horas sinalizava no painel do carro quando estacionei. 
Haviam 2 pescadores no mesmo local. Percebi que um deles havia acabado de engatar um peixe.
Pela distancia não deu para saber se era robalo ou kibire, mas, pelo arremessa e recolhe do seu companheiro deu para deduzir que utilizavam iscas artificiais. 
Sinal de peixes nas proximidades.
Animador, apesar do frio. 
Sem vento e com uma leve brisa gelada, coloquei a roupa de borracha e parti rumo a água. 
Apesar de estar bem agasalhado, só a sensação de entrar na água já causava arrepios.
Mas os peixes estavam ali e eu também.


Amajaco da Smith

Na esperança de que os kibires já estivessem por perto, optei por uma isca de borracha, chamada Amajaco da Smith. Tentei vários arremessos em direções diferentes. Troquei as cores da isca. Enfim, troquei de tipo de isca. 
Olhando a caixa de iscas, escolhi a mesma sinking pencil que peguei um ontem.



Robalo, 24/03/2013. 3h43.

E não é que deu sorte novamente!!! É claro que não instantaneamente, pois foram necessários alguns arremessos antes de ter ação. Apesar de ser menor do que o dia anterior, robalo é sempre robalo. Salta, corre, toma linha, tentando a todo custo se livrar do anzol! Calma - penso eu! - uma foto e já te devolvo para a água. E assim o fiz logo em seguida para não judiar muito do robalo. Gosto e pratico o pesque e solte. Minha contribuição para a preservação pode ser pouca, mas tento fazer a minha parte.



12 comentários:

  1. I aí cara! Blz? que lugar do hamanako vc pesca? eu sou de hama, e to procurando uns picos por aqui mas naum to achando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesco geralmente em Mikkabi, próximo a ponte vermelha!!!

      Excluir
  2. e ai blz ?quais os tipos de peixes que podemos comer?tem alguns peixes estranhos ne? gostaria de saber qual pode comer e qual nw pode por ser venenoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal!!! Gostei da sugestão!!! Vou fazer um post sobre isso!!!Obrigado por participar!!!

      Excluir
  3. Obrigado amigo!!! por tem criado um post a respeito!!! entao voce pesca perto da ponte vermelha?,por acaso seria num local onde se pega asari?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Este é um dos pontos onde vou. Gosto dali porque independente da posição do vento da pra pescar, o estacionamento é grande e tem muito lugar para tentar pegar um peixinho!!!

      Excluir
  4. ja pescou no miyakoda gawa ? que peixe pega la? que tipo de isca devo usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Por se tratar de um rio de pouca profundidade, utilizo iscas minnow de 5cm, sinking pencil de 6cm ou iscas de borracha como o amajaco. Miyakoda gawa é o berço de vários tipos de peixes e crustaceos, como robalos, kibires, tainhas, razes e até pitus!!!

      Excluir
  5. Fui pescar em miyakoda gawa mais nw peguei nada! nem um robalinhu,se ve tainhas pulando e nada,rsss qual a melhor cor de isca artificial e marca que vc costuma usar?me da umas dicas se vc puder?! valeu amigo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este fim de semana também passei por lá e nada também. Em relação as iscas, a wander 60 ou 80, a saruna 80 são as mais indicadas. A cor varia, se estiver limpa a água, melhor uma cor mais natural, como Inaco,catakuti iwashi. Se a água estiver turva, iscas em tom de dourado, palhacinho ou com as costas verde limão!

      Excluir
  6. E ai amigo tudo bom? pescando muito? Queria saber uma coisa, que tipo de isca natural vc me aconselha usar para pescar no miyakoda-gawa? daria pra citar algumas iscas?valeu amigo!!! obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito raro eu pescar com iscas naturais, mas, segundo colegas, alem da Aomushi, a shirotirori costuma dar bons resultados, principalmente em relação ao kibire.

      Excluir