quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Um role por ai!

Tenho andado um pouco sumido, me desculpem.
A verdade é que após do feriadão de agosto houve um aumento na produção e depois de muito tempo, as horas extras voltaram a fazer parte do meu cotidiano, acabando com o bom tempo livre para pescar.
Mesmo assim, alguns pescadores que frequentam este blog e que mantenho contato continuaram suas atividades pesqueiras e  gostaria de compartilha-las com todo mundo.


O pescador William conseguiu belos kurodais, de 45cm e 50cm.


Em uma outra investida, kibire!!!


Conseguiu também um belo robalo!!!
Isto que é aproveitar bem o tempo livre!!!


Se especializando na pesca de praia, o pescador MinoCow também deu show!!!


Alem do Magoti, um robalo, ambos na nova isca Bottom Slash da Megabass.


Segundo me relatou é uma isca bem produtiva e com o jig head pesando 28 gramas, o arremesso vai muuuito longe!


Com tanto sinal de peixes, terça-feira de manhã não resisti e dei um pulo na praia.
Cheguei por volta das seis e meia.
O amigo Furuta me fez companhia.


Estava um dia lindo, água limpa e maré pouco agitada, com ondas quebrando bem perto da margem.
Iniciamos a pescaria e algum tempo depois vi o pescador ao meu lado pegar um magoti.
Minutos depois, tirou um hirame.
E nós nada!!!
Fiquei um bom tempo tentando ver que isca ele estava usando, mas a distancia me impedia de saber qual era.
Pude ver apenas que era uma isca de silicone.
Nesse tempo ele engatou mais um e pela envergadura da vara pareceu um bom peixe.
Pena que escapou.



Procurei na minha caixa uma isca de silicone.
Queria uma isca grande, propicia para pesca na praia.
A única que encontrei foi a Alcary da Coreman que julguei ser pequena para ocasião.
Mas só tinha ela e não teve outro jeito.
Coloquei no snap e arremessei.
Nada.
Resolvi mudar de lugar, indo além do pescador que estava ao meu lado.
Respirei fundo, arremessei.
Tum, tummmm.
Havia me distanciado bem do Furuta e ele nem percebeu que eu havia fisgado um peixe.
Era um hirame que após algumas fotos devolvi para a água retornando em seguida a pescaria. 
Nove horas!
Nosso tempo limite.
Hora de ir embora.
Pelo menos deu para matar a saudade!!!



Um comentário: