quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Toyohashi surf - Segundo dia


Inicio da pescaria

O tempo nublado, mas sem vento.
Poucas ondas.
Mar limpo e calmo.
Teoricamente um bom presságio.


Muitos pescadores ainda presentes apesar do tardio horário em que cheguei.
Assim é a pesca em qualquer lugar de Omotehama nesta época.
Hoje fui novamente nos arredores de Toyohashi.
O amigo Furuta chegou mais cedo e fui ao seu encontro.
Comecei a pescar e minutos depois toriyama a minha esquerda.



Rapidamente nos deslocamos para lá.
É sempre festa quando as gaivotas encontram um cardume de sardinhas.
Tanto das aves, quanto dos grandes peixes.
Um arremesso,
Nada.
No seguinte.
Nada.
No quarto arremesso mais ou menos, senti um puxão enquanto a isca ainda estava no ar.
Oh no!!!!
O mais improvável aconteceu.


Uma gaivota se enroscou na minha linha e ai foi uma batalha.
A linha se envolveu na sua asa.
Com muito cuidado, a trouxe para a margem e com a ajuda do Furuta, soltamos a linha.
Uffa!!!
Bem mais fácil do que imaginei.
Mas durou alguns minutos até conseguirmos realizar a tarefa e o cardume sumiu juto com as gaivotas.
Voltamos aos arremessos.
Nada.
Com a água bem limpa, vimos uma mancha escura a uns 40 metros de nós.
Arremessei em cima.
Sapah!!!!
Era um cardume de sardinhas conhecidas como sapah.



Mais arremessos.
Mais sapahs.


Assim foi até que o cardume se dispersou.
Mas nada de peixe bom.
Nem eu, nem o parceiro.


Quase nove horas e praticamente só sobraram eu e o Furuta.


Mais um dia sem peixe.
Fácil não!!!
Até quando?

3 comentários:

  1. a vida de quem pesca na praia nao eh nada facil.... rssss mas vamo q vamoooo

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a foto da gaivota e nåo me agüentei! Kkk! Que surpresa!
    Nao posso ver as postagens de omotehama que fico só lembrando e imaginando… eta saudade!
    Grande abraco amigo!
    Continue assim, o melhor blog de pesca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Satinho!!! Ta difícil tirar peixe em omotehama... to atravessando um fase horrível!!!kkkkk!!! Um grande abraço pra você também!!!

      Excluir