segunda-feira, 8 de julho de 2013

Okkapari Big Fighter

Assim terminou a pescaria de hoje.
Anzol aberto, snap arregassado.
O estado do metal jig ficou lastimável.
Mas valeu a pena.
Cada minuto.
Cada salto.
Cada tomada de linha.
Inclusive o cansaço.
Momentos como o de hoje são raros.
Então vamos a pescaria.


Os rumores sobre os Aomonos sempre aparecem nesta época do ano.
Shio, abuco, inada.
Pensando nisso, passei a tarde inteira de ontem montando assist hooks.
Cheguei no local de pesca por volta das três e meia.
Ainda escuro, optei pela rolling bait.
Arremessa e recolhe.
Arremessa e recolhe.
Nada.
Como sempre troquei de cor.
Depois, troquei de isca.
Olhando o horizonte deu para perceber que logo o dia reinaria.
Coloquei o assist hook e um metal jig de 20 gramas.
Ainda meio escuro, não dava para saber como a isca estava trabalhando.
Continuei com ela até clarear e eu perceber que a maré estava correndo forte demais.
Optei pela Colt Sniper 35 gramas da Shimano.
Esta sim, estava melhor para trabalhar.
Olhei para a minha volta a procura de mais pescadores.
Porém estava só.
Talvez pelo horário, ainda muito cedo.
Arremessei.
Comecei a recolher.
Sem toques na ponta da vara.
Sem deixar a isca descer.
Senti um tranco enorme.
A primeira reação, a fisgada.
O peixe correu que nem um louco.
E tomou linha.
Durante alguns minutos nada pude fazer.
A fricção no talo.
Um salto.
Meus olhos brilharam.
Talvez fosse ilusão.
Tava difícil acreditar.


Nesta hora chegou um tiozinho pescador.
Peixe grande né!!! Ele disse.
Quero ver!!!Nunca vi sair peixe grande aqui!!! Prosseguiu.
Por mais que tentasse trazer o peixe, não conseguia.
A força da maré também dificultou bastante.
Mas pouco a pouco ele foi cedendo.
A ponto de dar as caras.
Tirei o coador das costas.
E pedi gentilmente para o tiozinho pescador me ajudar.




Era um Shiira ou Dourado do mar.
Ele mesmo. aquele peixe estranho que parece um alien.
Que sempre da show nas pescarias em mar aberto.
E que faz anos que não pego um.
Ele parecia não se cansar nunca.
E deu muito trabalho até que o tiozinho conseguiu encaçapar ele.
Agradeci de prontidão.
Ele se ofereceu para tirar as fotos e me parabenizou!!!


É difícil descrever com palavras, a emoção de se pegar um peixe assim, de barranco.
Mas foi um show.
Uma lembrança que certamente se eternizará em minha memória.



Esta foi com certeza a maior briga que tive com um peixe.
E que venham outras.
Porque pescar é isso.
Peixe grande, peixe pequeno.
Não importa.
Extrapolar as emoções.
Ter paciência acima de tudo.
E acreditar.



Como a luta durou muito tempo e provavelmente o peixe não sobreviveria se o devolvesse para a água, resolvi leva-lo embora.
O problema é que não coube na minha caixa térmica!!!!

16 comentários:

  1. Parabens pela pescaria !!! esse peixe e um espetaculo aparte !!!

    provavelmente se vc tivesse com outros pescadores a chance de mais alguem engatar outro era grande , ja que o Shira ficam sempre o casal junto !!!

    ou esse era a ovelha negra !!! kkkkkkk

    Parabens pelo peixe !!!

    Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu!!!É verdade!!! Até procurei companhia para a pescaria de hoje, mas, parece que o pessoal ta meio desanimado!!! Obrigado!!!

      Excluir
  2. Waau. Shira de okkapari só tinha visto no YouTube. Bom sinal. Semana q vem, junto com o Abe, vou pro alto mar atrás deles. Espero me divertir.
    Parabéns pelo peixe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Carlito!!! Este ano pelo jeito a galera vai tomar porre!!!Abraços

      Excluir
  3. Nossaaa!!!!parabens!!!esse peixe é meu sonho de pescador!!!!muito bom!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Adilson!!! Agora é época desses bichões!!! Aproveita!!!Abraços

      Excluir
  4. Simplesmente ANIMAL mano!!Parabens pelo trofeu!!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, pegar esse peixe pertinho, e eu achando que so pegava la no marzão aberto e de barco,pesou em torno do que? 5 kg pra mais?
    Tem que tirar o chapeu pra ti em César, sozinho, e um trofeu desse porte, não é pra qualquer um mesmo...abraços luis..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luisinho!!! Não cheguei a pesar, mas, estava bem pesado e deu trabalho!!! Abraços

      Excluir
  6. Grande Pescador... parabéns ! Briga bonita e muito bem narrada ... depois me ensina o local que vc estava . tenho ido a Mikabi , a tahara, Arai-betem e nada rsrs nem beslica rsrs . Como diz minha esposa: So' estou deixando mais rico o dono da loja rsrs ... o duro e' isso ter que aguentar a gozação da patroa rsrs ... mais faz parte ... uma hora a mare muda rsrs ... abraços, felicidade e parabéns mais uma vez ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Alvarenga!!! O mais importante você esta fazendo, que é ir atrás dos peixes!!! Uma hora você os encontra e ai é só alegria!!! Abraços

      Excluir
  7. Oh ! amigo! anota ai nr do meu celular 090 7868 3699 ... quem sabe uma hora dessa vamos juntos ... talvez vc esteja precisando de alguém para ajudar a carregar essa sua caixa térmica rsrs abraços e felicidades rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta anotado!!! Qualquer hora te ligo pra gente ir atrás dos peixes!!! Abraços

      Excluir
  8. caramba amigo,
    passei a semana inteira pensando nessa sua pescaria do shira,
    você sabe que eu gostava muito de ir la,
    fico imaginando como deve ter sido a emoção de pegar um peixe desse naipe!
    parabéns!
    parabéns sensei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Satinho!!! Você é o cara que mais frequentou lá e o primeiro que vi pegar um hirasuzuki naquele lugar!!! Inspirações suas me caro amigo!!! Abraços!!!

      Excluir