domingo, 13 de julho de 2014

Kibire em Hamanako

Sexta-feira, depois do trampo Kawai-san e eu voltamos a Hamanako.
A temperatura da água ainda esta um pouco fria, porém os kibires já estão rodando a área.
O rastro do vento do taifu refrescou bem e deixou os peixes bem agitados.

Kibire

Kawai-san, com sua negakari no tate, levantou o primeiro.

Kibire, 11/07/2014.20h36.
Isca: Negakari no tate (Shimano)
Pescador: Kawai-san

De bom tamanho por sinal, ultrapassando os 40 centímetros.
Negakari no tate, a isca da vez.


Depois de muito esforço, consegui levantar o meu.

Kibire, 11/07/2014. 21h28

Bem menor do que o do meu companheiro, mas, peixe é peixe.

Isca: Jika rig + Amajaco (Smith)

Pelo menos sem sapateiros hoje!!!




No dia seguinte, minha esposa quis ir pescar.
Ótimo, pois assim que escureceu partimos para Hamanako.
Assim que chegamos, encontramos os amigos Furuta e João.
Além deles, mais um monte de pescadores espalhados por toda a extensão de Hamanako.
É, esquentou bem e muita gente vem tentar a sorte!!!
Pescadores com bóias e iscas artificiais se espalham a procura de um bom peixe.


Robalo, 12/07/2014. 22h39.
Isca: Artificial artesanal tipo sinking pencil
Pescador: João

Cheguei bem depois do Furuta e do João, que me disseram haver perdido uma batida cada um, desde que eles chegaram.
Peixe rodando a área.
Bom, muito bom.
A primeira a sentir uma batida foi minha esposa, usando Jika rig.
Um cutucão e se foi.
Na minha isca nada.
Depois de um bom tempo, o Furuta e o João se afastaram e ao longe, nada de ação.
Novamente se aproximaram de nós.
Foi quando o João gritou!!!
Engatei!!!
Recolhendo cuidadosamente e sob os nossos olhares curiosos, arrastou o peixe para fora d'água.
Era um robalo!!!
Parabéns João!!!
Há tempos perseguia um peixe em Hamanako e enfim conseguiu pescar um!


Robalo, 12/07/2014. 22h39

O tempo foi passando e pouco a pouco os pescadores foram indo embora.
E mais nada de peixe.
Furuta e o João resolveram ir embora, aproveitamos e fomos embora também.



Um comentário:

  1. ae blz!k lugar de hamako vcs pescam !to tentando em vários lugares de hamanako mas ta difícil...

    ResponderExcluir